A Academia de Futebol do Palmeiras foi alvo de um ataque na madrugada deste domingo (10), quando bombas e rojões foram lançados contra o centro de treinamento do clube. De acordo com o Palmeiras, que divulgou o incidente em suas redes sociais, atletas e outros colaboradores estavam no local em regime de concentração para o jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, mas ninguém ficou ferido.
“O Palmeiras não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos e irá até o fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. O clube já está em contato com a Polícia Civil e registrará Boletim de Ocorrência. Todas as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da Academia de Futebol serão disponibilizadas aos investigadores”, diz a nota.
O comunicado também destaca que “não podemos tolerar, muito menos normalizar, que o futebol se transforme em um ambiente cada vez mais tóxico, em que a paz esteja sob risco permanentemente”. O clube lamenta o que chamou de conivência de diversos veículos de imprensa que, desde a véspera do último Derby, vêm dando publicidade a ameaças.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) informou que ainda não possui dados sobre o ocorrido.
Com informações da Agência Brasil