Longe de repetir o bom desempenho que o levou ao título há quatro anos, a Alemanha busca a classificação para as oitavas de final hoje, às 11 horas (de Brasília), quando encara a Coreia do Sul na Kazan Arena, em Kazan, pela última rodada do Grupo F.
Os alemães dividem a segunda posição com a Suécia, ambos com três pontos, enquanto o México lidera com seis. Os sul-coreanos seguram a lanterna sem terem pontuado, mas ainda estão no páreo.
Para se classificar a Alemanha precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço dos suecos, que no mesmo horário enfrentam o México em Ekaterimburgo.
Joachim Löw, treinador da Alemanha, orientou seus jogadores a pressionarem desde o começo. Porém, com muita segurança defensiva para não repetir os erros contra México e Suécia, quando o adversário abriu o placar.