ESPORTES

min de leitura - #

Alex Sandro tem lesão muscular e vira o 3º desfalque da seleção

Da Redação

| Edição de 29 de novembro de 2022 | Atualizado em 29 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Alex Sandro tem lesão muscular e vira o 3º desfalque da seleção

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aseleção brasileira ganhou ontem um novo desfalque por lesão para o último jogo da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O lateral-esquerdo Alex Sandro, que saiu de campo mais cedo na partida diante da Suíça reclamando de dores, passou por exame de imagem que apontou para uma lesão muscular no quadril esquerdo. Com isso, ele está vetado para a partida diante de Camarões na sexta-feira, às 16 horas, em Lusail.  

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, não informou o prazo de recuperação previsto para o atleta. Segundo ele, Alex Sandro “segue em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes”. Com a nova lesão, o Brasil fica sem seus dois alas titulares para a próxima partida. Danilo, que sofreu entorse no jogo de estreia na Copa do Mundo, diante da Sérvia, permanece realizando fisioterapia para se recuperar de uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo.  

Para a partida diante de Camarões, Alex Telles deverá assumir a vaga pela esquerda. No lado direito, Tite poderá manter Éder Militão improvisado, ou então promover a estreia de Daniel Alves

Além deles, o atacante Neymar é outro que está entregue à equipe médica. O jogador nem sequer tem ido ao CT. Ontem, ele ficou no hotel realizando trabalho de fisioterapia. Nenhum dos três jogadores têm previsão de retorno.

A seleção brasileira terá um time alternativo para a última partida da primeira fase da Copa do Mundo, diante de Camarões. Com três jogadores lesionados e um pendurado com cartão amarelo, Tite terá que montar uma escalação inédita para o terceiro jogo da competição. Com a classificação às oitavas assegurada, o treinador também deverá aproveitar a partida para rodar o elenco.

Titular diante da Suíça, Fred também deverá ficar de fora da partida. A situação dele, porém, é diferente. O jogador recebeu cartão amarelo no jogo e, se for punido mais uma vez, ficará suspenso para o jogo das oitavas. Pelo regulamento da Copa do Mundo, os cartões amarelos são zerados a partir das quartas de final.

Logo após a vitória diante dos suíços, jogadores da seleção foram indagados sobre a sequência de jogos. Eles procuraram diminuir a preocupação com o desgaste, mas fato é que muitos apresentam queda de rendimento. Lucas Paquetá, por exemplo, foi substituído ainda no intervalo.

Ontem, o auxiliar César Sampaio destacou a importância de o grupo estar na sua melhor condição física e clínica. “A saúde do atleta é fundamental para que ele possa ter um bom desempenho, ainda mais aqui. É um país diferente, o clima influencia do primeiro para o segundo tempo. Eles baixam muito o nível de intensidade, o jogo fica mais monótono”, pontuou.

Sampaio ressaltou que caberá a Tite definir o time que irá a campo, mas admitiu que parte do time será poupado. “Essa gestão de minutos influencia diretamente no rendimento do atleta. Não vamos correr o risco de perder o jogador por não estar bem fisicamente ou por lesão”, assegurou o auxiliar.

No ataque, Richarlison manifestou interesse em atuar diante de Camarões, mas Tite poderá optar por Pedro ou Gabriel Jesus, que chegou a entrar em campo diante da Suíça. 

Gabriel Martinelli e Antony são as opções para as vagas de Vinicius Jr. e Raphinha.

O time começará a ser definido no treinamento de hoje. Ontem, apenas os jogadores que não iniciaram a partida diante da Suíça foram a campo.