Competir no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece ser um talismã para Alison dos Santos. Foi nesse mesmo estádio que, há três anos, ele conquistou o título mundial dos 400 metros com barreiras. Agora, o brasileiro brilhou novamente ao alcançar sua melhor marca do ano e superar o campeão olímpico dos Jogos de Paris, garantindo sua primeira vitória na temporada 2025 da Diamond League, o mais prestigiado circuito de atletismo mundial.
No último sábado (5), Alison completou os 400 m com barreiras na etapa de Eugene em 46s65, superando em três centésimos sua melhor marca anterior do ano, registrada em Estocolmo, na Suécia, em junho. O norte-americano Rai Benjamin, medalhista de ouro em Paris, ficou com a segunda posição (46s71), enquanto o nigeriano Ezekiel Nathaniel completou o pódio com 47s88.
Histórico de Sucesso
Foi justamente no Hayward Field, durante a final do Mundial de 2022, que Piu ─ como é carinhosamente conhecido ─ estabeleceu a melhor marca de sua carreira, 46s29, que também é o recorde brasileiro e sul-americano. A próxima etapa da Diamond League acontecerá em Mônaco, na próxima sexta-feira (11). Com nove etapas já realizadas, restam seis para o encerramento da temporada. Alison é o atual campeão dos 400 m com barreiras no circuito.
Preparação para o Mundial
Alison está em plena preparação para o Mundial deste ano, que ocorrerá em Tóquio, no Japão, entre 13 e 21 de setembro. Duas vezes medalhista olímpico de bronze, ele ocupa atualmente a terceira posição no ranking mundial da prova, segundo a World Athletics, a federação internacional de atletismo. À sua frente estão Rai Benjamin, em primeiro, e o norueguês Karsten Warholm, recordista mundial dos 400 m com barreiras.
Notícias Relacionadas
- Santos, Atlético-MG e Botafogo voltam à elite do Brasileirão Feminino.
- Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos.
Com informações da Agência Brasil