ESPORTES

min de leitura - #

Altair Sartori assume a Secretaria de Esporte de Arapongas

Raul César dos Reis

| Edição de 16 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-meio-campista do Arapongas Esporte Clube nas décadas de 70 e 80, Altair Sartori, assumiu neste final de semana a Secretaria de Esporte da Prefeitura de Arapongas, ocupando a vaga do professor de Educação Física, João Vagner Cavalari. 

Imagem ilustrativa da imagem Altair Sartori assume a Secretaria de Esporte de Arapongas
Altair Sartori já está trabalhando em sua nova função na Secretaria de Esporte | Foto: Divulgação

O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) exonerou Cavalari e em seguida efetivou Sartori para o cargo. 
De acordo com o prefeito, o problema é que Cavalari é professor do Estado e uma lei de 1976 estabelece que servidor da Educação só pode ser secretário de Educação ou Cultura. 
Com quatro meses de trabalho na Secretaria de Esporte de Arapongas, Cavalari coordenou com eficiência a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s) e a 60ª edição do Torneio do Trabalhador (1º de Maio) de Futebol. 
Sartori foi jogador profissional de futebol, iniciando a carreira na metade da década de 70, defendendo as cores do Arapongas Esporte Clube. Jogando com a camisa 8 ainda atuou por Apucarana, Coritiba, Colorado e União Bandeirante. 
Na equipe coxa-branca foi campeão paranaense em 1979 jogando ao lado do goleiro Mazáropi, do zagueiro Duílio, dos volantes Almir e Borjão, do meia Bráulio e dos atacantes Santos e Aladim, entre outros. 
Encerrou a carreira no mesmo Arapongas no final dos anos 80. No Arapongão trabalhou ainda como foi técnico, diretor de futebol e supervisor. Por alguns anos no início da década de 90 jogou pela seleção de futsal de Arapongas.