ESPORTES

min de leitura - #

Após vitória na última etapa, Otávio e Allan Enz são vice-campeões no Rally dos Sertões

Da Redação

| Edição de 28 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O tradicional Rally dos Sertões teve Fortaleza como ponto de chegada. Esta foi a 26ª edição da prova, que aconteceu de 18 a 25 de agosto entre Goiânia e a capital cearense. Otávio e Allan Enz, de Apucarana, percorreram 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. Antes de chegar a Fortaleza, a competição passou também por Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE).

Imagem ilustrativa da imagem Após vitória na última etapa, Otávio e Allan Enz são vice-campeões no Rally dos Sertões
Allan e Otávio Enz na chegada em Fortaleza | Foto: Divulgação

“A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, diz o piloto. A sétima e última etapa do roteiro largou de Juazeiro do Norte com 658 quilômetros, sendo 200 quilômetros de especial cronometrada. Ao vencer, Otávio garantiu o vice-campeonato entre os carros da categoria Production-T2 ao lado do filho Allan Enz. 

“Foi um rali duro, com um altíssimo grau de dificuldades”, disse Otávio, pela 3ª vez na prova, duas vezes entre os carros da regularidade, um terceiro (2016) e um segundo lugar (2017) e, este ano, no cross country. O sonho de serem campeões chegou perto.

Na penúltima etapa estavam liderando a prova na categoria, mas um incidente adiou os planos. “Isso é SERTÕES! Essa frase que falamos e escutamos diariamente nessa competição, que às vezes é tão generosa e pouco tempo depois se torna tão ingrata, tínhamos largado para a penúltima etapa com um espírito diferente dos outros dias, largamos para buscar o título, o tão sonhado título, estávamos no nosso limite e, infelizmente, aconteceu o pior, entramos em uma erosão e demos uma pancada forte com a roda dianteira direita, resultado: acabamos capotando, e saímos sem um arranhão, ótimos fisicamente, mas perdemos o dia, e recebemos uma perda de tempo grande”, relatou Allan.