ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana disputa os JAP’s em 12 modalidades

Da Redação

| Edição de 31 de outubro de 2022 | Atualizado em 31 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana disputa os JAP’s em 12 modalidades

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a presença de mais de 4 mil atletas, Apucarana sediará nos dias 4, 5 e 6 (1ª etapa), 11 e 12 (2ª etapa), 25, 26 e 27 de novembro (3ª etapa), a fase estadual dos 64º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), competição que terá a solenidade de abertura no próximo sábado (5), a partir das 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). Na etapa inicial dos jogos no próximo final de semana, competirão atletas de 71 cidades.

Das 15 modalidades em disputa, Apucarana participará de 12 delas. O município anfitrião competirá nas modalidades de basquetebol (feminino), futebol sete, futsal (m e f), handebol (m), rugby (m), vôlei de praia (m e f), voleibol (m e f), badminton (m), ciclismo (m e f), natação (m), tênis (m) e tênis de mesa (m). São 149 atletas apucaranenses inscritos na competição estadual.

O prefeito Junior da Femac comemora a realização dos JAP´s novamente em Apucarana. “Pela segunda vez consecutiva vamos sediar a maior competição esportiva do Paraná, reunindo os principais nomes do Estado em diversas modalidades e torcendo por nossos atletas nas duas categorias. Já realizamos com sucesso nesse ano os Jogos Universitários do Paraná e agora voltamos a ser a capital do esporte no estado”, disse.

Bom resultados no sub-14

Os atletas Yohan Gabriel Brandino de Oliveira e Andrelize Vitória Pereira da Cruz, ambos com 13 anos e pertencentes à equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, foram destaques na 23ª edição do Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-14, que aconteceu no último sábado (29/10), no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel. Yohan fez a festa no Oeste do Estado, pois conquistou medalhas de ouro nas provas de 150m e de 800m.  Já Andrelize conquistou em Cascavel a medalha de bronze na prova de 800m. O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, parabenizou os dois atletas pelos bons resultados. 

Cestas em Sabáudia

Apucarana conquistou na última sexta-feira (28/10) no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, em Ivaiporã, a medalha de ouro na modalidade de voleibol no masculino e no feminino, durante a realização da 33ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s), competição iniciada no dia 21 de outubro. As equipes apucaranenses foram campeãs derrotando nas finais os times de Ivaiporã e Cambira (feminino e masculino), respectivamente. Na primeira decisão no feminino, Apucarana derrotou Ivaiporã por 3 sets a 0, com parciais de 25-19/25-14 e 25-10. Na sequência, pela final masculina, os apucaranenses ganharam da equipe de Cambira por 3 sets a 0, com parciais de 25-21/25-17 e 25-22.