ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana e Laranja Mecânica estão eliminados da Segundona

Fernando Klein

| Edição de 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana e Laranja Mecânica
estão eliminados da Segundona

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A região não terá nenhum representante na semifinal da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2022. Apucarana Sports e Esporte Clube Laranja Mecânica, de Arapongas, estão eliminados da competição.

Em uma campanha fraca, o Apucarana Sports se despediu com derrota no domingo (15) por 1 a 0 para o Andraus Brasil no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Com o resultado, o Andraus se classificou para a fase semifinal, enquanto o “Dragão do Norte” terminou a competição em 8º lugar e conseguiu se manter na Segundona do ano que vem.

O time se salvou do rebaixamento porque Verê e AA Iguaçu ficaram no 0 a 0 no Estádio Vila do Mar. Com resultado, o Verê vai jogar a Terceirona em 2023 juntamente com o Prudentópolis, que iniciou a rodada de domingo já na degola.

O gol da vitória do Andraus Brasil foi marcado pelo atacante Flávio Rene aos 2 minutos do segundo tempo. Quase no final da etapa complementar o time de Campo Largo desperdiçou um pênalti.

Na competição estadual deste ano o Apucarana Sports realizou nove jogos, com duas vitórias (PSTC e Prudentópolis), três empates (Laranja Mecânica, Iguaçu e Toledo) e quatro derrotas (Foz do Iguaçu, Verê, Aruko Maringá e Andraus). O time, que começou com Douglas Santos e fechou sob o comando de Toninho Santos, fez 4 gols e levou 5.

Já o Laranja Mecânica perdeu no último domingo de 1 a 0 para o PSTC no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e deu adeus ao sonho de carimbar uma vaga na semifinal na primeira participação na Divisão de Acesso. A equipe araponguense somou três vitórias, três empates e três derrotas e terminou a competição em sexto lugar, com 12 pontos.

O técnico Rodrigo Casagrande, do Laranja Mecânica, lamentou a desclassificação, mas valorizou o trabalho. “Tivemos muitos pontos positivos na competição, sabíamos que era um campeonato decidido em detalhes, com adversários difíceis e campos complicados para colocar nosso jogo de construção”, disse. Ele lamentou os pontos perdidos em casa. “Nós tentamos a todo curso vencer, mas não foi possível”, disse.

SEMIFINAL

PSTC x Aruko Sports Brasil e Foz do Iguaçu x Andraus Brasil farão a semifinal em confrontos de ida e volta. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo (22) e o segundo no outro final de semana (dia 29). As finais ocorrem em 5 e 12 de junho.