ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana Futsal se apresenta no Lagoão de olho na Série Prata

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O time masculino do Sicoob Danês Apucarana iniciou na sexta-feira pela manhã (25) no Ginásio Lagoão, a sua pré-temporada visando o Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal, que começará no dia 19 de março. Na ocasião, a diretoria apresentou os jogadores e os integrantes da comissão técnica. À tarde, no mesmo local, os atletas passaram por avaliações físicas e médicas, feitas por profissionais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Unicesumar. Já neste sábado de manhã o elenco inicia os treinamentos para o campeonato.

A equipe continua sendo comandada tecnicamente por Márcio Rinaldo, que levou o time a semifinal da Série Prata do ano passado quando foi eliminado pelo CAD/Guarapuava.
O diretor Luis Milan disse que para esse ano foram contratados sete jogadores: o goleiro Douglas; os fixos Marinho e Guilherme; os alas Lorinho e Preá; e os pivôs Minatti e Pazinatto. Já os remanescentes são Maikon Gaburro, Azuguir, Luan, Mateus Cabo, Rodrigo, Deninho, Lucas e Danilo. Os garotos Martini, goleiro, e Adryan, ala, que disputaram a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), pelo município, foram efetivados e farão parte do elenco.
“Mantivemos o time-base do ano passado e trouxemos sete reforços experientes com muita bagagem no futsal. Com certeza, o grupo está mais fortalecido. Vai ser um campeonato de alto nível, difícil, mas pelos atletas que temos no elenco acredito na vaga para a Série Ouro do ano que vem”, disse Milan.
O técnico Márcio Rinaldo destaca que o ano será desafiador para a equipe. “Tenho certeza que será a Série Prata mais difícil dos últimos dez anos. Eu que milito tanto na Prata como na Série Ouro aproximadamente há 17 anos e pelo que tenho observado será uma competição muito acirrada. Fizemos um bom investimento, temos uma equipe muito competitiva e vamos iniciar a pré-temporada com avaliações e testes físicos, e a partir daí já começar os trabalhos táticos e técnicos. Estamos muito confiantes e com certeza será um ano maravilhoso”, frisa Márcio.