Realizado recentemente em Cambé, o Apucarana Rugby ficou em quarto lugar no Campeonato Paranaense de Rugby Seven, categoria masculino adulto. Na fase inicial da competição, a equipe da “Cidade Alta” foi derrotada pelo Curitiba por 43 a 0 e venceu o M19 Pé Vermelho, de Londrina.
Com os resultados, o time apucaranense se classificou para a disputa de terceiro lugar, perdendo para o Londrina. Sendo assim, o Apucarana Rugby terminou o Campeonato Estadual na quarta colocação. O time adulto de Curitiba foi o campeão.
Representaram o Apucarana Rugby os jogadores Aron Lucas, Danilo Massambani, Dionatan Clarimundo, Elio Pereira, Evandro Bonifácio, Gustavo Del Coli, Igor Parrales, Maicon Souza, Matheus Souza, Renato Sobrinho, Thalles Pereira e Vinícius Mendonça.
Além da disputa na categoria adulto o time apucaranense teve Lucas Matheus disputando o campeonato M17 por uma equipe formada por jogadores de Foz do Iguaçu, Curitiba e Apucarana e com Rômulo Basso Preti fazendo parte da arbitragem da competição.
Ao longo de 2016 o clube realizou amistosos nas modalidades XV e Seven, além de ter participado da Copa Paraná XV, tendo sido sede de uma das etapas, e do Campeonato Paranaense de Rugby Seven.
Já a agremiação feminina do Apucarana disputou recentemente em Maringá a última etapa do Paranaense de Rugby Seven. Na classificação final o time ficou na última posição. Porém, a equipe não disputou todas as etapas da competição.
As equipes feminina e masculina do Apucarana realizam os treinos aos sábados no Complexo Esportivo Lagoão.
ESPORTES
MAIS LIDAS
-
APUCARANA
01/09BARBEIRO À MODA ANTIGA ESTÁ HÁ 55 ANOS NO MESMO ENDEREÇO
-
PÓS-CARNAVAL
19/03Apucarana tem queda de 78% nos casos de Covid
-
Cidades
18/12Casa Lar de Arapongas é reinaugurada
-
Geral
25/03São Paulo registra menor número de roubos para fevereiro
-
Geral
23/03Com filmes e debates, TV Brasil terá Semana Ditadura e Democracia