ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana sedia Paranaense de Kartcross

Da Redação

| Edição de 10 de agosto de 2022 | Atualizado em 10 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana sedia Paranaense de Kartcross

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a presença de mais de 40 pilotos, Apucarana sediará nos dias 20 e 21 de agosto, a segunda etapa do Campeonato Paranaense da Kartcross, com a competição sendo realizada nas categorias Pro e Força Livre. A prova acontecerá no Autódromo de Velocidade na Terra na região do Contorno Sul, com promoção da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart), a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

O presidente da Apukart, Camilo Lalin, disse que a etapa terá a participação de pilotos do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás. “Do Paraná já estão garantidos pilotos de Apucarana, Arapongas, Novo Itacolomi e Jandaia do Sul. No dia 20, os pilotos fazem o reconhecimento da pista, enquanto no dia 21, a partir das 8 horas, haverá treino livre e o treino de classificação, com a prova iniciando às 13 horas”, destaca Lalin. 

Essa é a terceira competição desse ano no Contorno Sul em Apucarana. No dia 29 de janeiro, Apucarana realizou as 100 Milhas (prova com duração de 2h33) e no dia 20 de março o município promoveu a terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato Paranaense de 2021.