Apucarana foi escolhida através de votação para ser sede dos 7ª Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs), em 2018. A eleição foi quinta-feira, na Comissão Central Organizadora, dos 6º PARAJAPs, em Maringá. Apucarana disputou com Cascavel e obteve cinco votos, contra três.
“Todos os municípios que estão participando dos PARAJAPs foram convocados para votarem na escolha da cidade sede. Oito municípios comparecem e depositaram seus votos e por maioria de votos a cidade sede escolhida foi Apucarana”, explicou Emerson Venturini, da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo.
Apucarana já está acostumada a sediar grandes eventos esportivos, e os PARAJAPs é um novo desafio. “Mais um desafio que nos trará grandes emoções, com novas oportunidades de aprendizado”, disse a secretaria de esportes de Apucarana, Jossuela Pinheiro.