O Apucarana Sports iniciou ontem a venda de ingressos para a estreia do clube na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A equipe apucaranense encara neste domingo (10) na primeira rodada o Foz do Iguaçu, às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto.
Após “bater na trave” nos últimos três anos, o time busca o acesso à primeira divisão em 2022. O Apucarana Sports foi eliminado na semifinal da competição em 2019, 2020 e 2021. Apenas os finalistas sobem.
Para alcançar o objetivo, o clube pede o apoio da torcida. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) enviou um lote de 4 mil ingressos para o Apucarana Sports. Os ingressos para a arquibancada coberta custam R$ 20, enquanto para a descoberta R$ 10.
Os ingressos podem ser adquiridos no Estádio Olímpio Barreto (Avenida Minas Gerais); na Padaria Pão Quente (Avenida Curitiba, 623); na Brasil Sports (Rua Ponta Grossa, 1.460); na Esportes Camisa 10 (Rua Ponta Grossa, 580); na GRG Sport (Shopping Centronorte); na Farmácia Dose Certa (Avenida Aviação), na DL Brinquedos (Terminal Urbano), no Restaurante Ponto do Aluno (Rua Denhei Kanashiro) e na Bia Lelê Presentes (Jardim Figueira).
Em 2022, Apucarana completa dez anos sem disputar a elite do paranaense. Naquele ano, o Roma Esporte Apucarana foi rebaixado para a segundona e, desde então, a cidade não tem mais representante na primeira divisão.
No ano passado, o time foi eliminado pelo Clube Esportivo União, de Francisco Beltrão. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio Olímpio Barreto, a equipe levou 2 a 0 no Estádio Municipal Anilado na semifinal e, com isso, não chegou à elite.
Em 2020, a frustração também foi grande. O time parou da mesma forma na semifinal, perdendo a vaga para o Azuriz, de Pato Branco, nos pênaltis no “Olímpio Barreto” após dois empates. Em 2019, o algoz do time apucaranense na mesma fase da competição foi o PSTC. Na oportunidade, o Apucarana Sports perdeu as duas partidas (1 a 0 em casa e 4 a 1 fora).
Para reverter essa sina, a equipe começou a treinar no começo de março e trouxe de volta alguns jogadores que se destacaram nos últimos anos, além de outros reforços. O time-base conta com Flaysmar; Gabriel, Dipão, Van Dal e Fandinho (Jean); Barra, Rodrigo, Bruno Andrade; Diogo Paulista, Ataliba e Djair. O time realizou seis amistosos preparatórios, mesclando atletas da equipe principal e do sub-20, com quatro vitórias e duas derrotas. O time do técnico Douglas Santos treina hoje, às 15 horas, e amanhã, no mesmo horário, faz o último coletivo visando a estreia.