ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana Sports pode fazer parceria com o São Paulo

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente Douglas Rodrigues de Lima, do Apucarana Sports, esteve na semana passada reunido com diretores e conselheiros do São Paulo Futebol Clube no Centro de Treinamento de Cotia-SP, local onde funciona as categorias de base do Tricolor paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana Sports pode fazer parceria com o São Paulo
Júlio Casares, conselheiro do São Paulo Futebol Clube, com o presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues de Lima, no CT de Cotia | Foto: Apucarana Sports/Divulgação

O dirigente apucaranense diz que essa visita foi um momento muito importante para o Tricolor da “Cidade Alta”, que vem disputando o Paranaense da Divisão de Acesso. Neste domingo, em casa, o Apucarana venceu o Rolândia por 2 a 1.

O encontro contou com a presença do conselheiro vitalício do São Paulo, Júlio Casares, e do diretor das categorias de base José Roberto Canassa. Na ocasião, eles apresentaram toda a estrutura do CT ao presidente do Apucarana Sports.

Casares faz parte do time que é tricampeão mundial e da Copa Libertadores da América há 25 anos e viu todo o desenvolvi-mento do CT em Cotia.

Segundo Douglas, foi discutido neste primeiro encontro vários assuntos e quem sabe num futuro bem próximo pode ser feita uma parceria entre as duas agremiações.

Durante o encontro já ficou acertado um amistoso neste mês com a base do São Paulo enfrentando o Apucarana. A partida vai acontecer no CT de Cotia, com os garotos da categoria sub-19 do Apucarana Sports. Porém, a data ainda será definida.

Os dirigentes da equipe paulista também devem agendar uma data para conhecerem o trabalho que é desenvolvido no time sub-19 e na equipe profissional em Apucarana.

“É um momento especial para o clube em ter o São Paulo como parceiro. Vamos assim construir aqui no Paraná um grande clube que é o nosso Apucarana Sports. Essa parce-ria poderá trazer vantagens para os dois clubes tricolores. Hoje temos a certeza que este é o caminho. Fomos muito bem recebidos pelos diretores desse grande clube brasileiro. Nesse primeiro momento acreditamos que foi dado um grande passo, tudo está se encaminhando para uma parceria entre São Paulo e Apucarana. Será um marco na história do futebol paranaense”, destacou Douglas.