O Apucarana estreou com o pé direito no returno da fase inicial do Campeonato Paranaense da Chave Prata de Futsal Adulto, ao vencer de virada o Monte Sião, de Paranaguá, por 2 a 1, em partida realizada nesta quarta-feira à noite no ginásio de esportes do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira.
Com o resultado, o time apucaranense assumiu o sétimo lugar com 13 pontos, enquanto o Monte Sião permanece na nona posição com 7.
Neste sábado à noite pela segunda rodada do returno, o Apucarana vai encarar o líder Pato Futsal em Pato Branco, e em casa o Monte Sião receberá o Palmas Esportes.
O jogo nesta quarta estava marcado para o ginásio do Clube 28 de Janeiro, mas na última hora acabou sendo transferido para a quadra do Colégio Antônio dos Três de Oliveira.
Alegando problemas na quadra e falta de chuveiros no vestiário do time visitante, a equipe do Litoral se recusou a jogar no “28”, o que foi acatado pela arbitragem. Com isso, a partida acabou ocorrendo no colégio apucaranense, que vem sediando os confrontos do Campeonato Municipal de Futsal de Apucarana.
Lucival Dutra, responsável pelo ginásio do “28”, não entendeu a postura do time parnanguara. Segundo ele, a quadra está em condições e existem chuveiros nos vestiários, tanto que no início deste mês naquela praça esportiva, pelo fechamento do primeiro turno da Chave Prata, o Apucarana enfrentou a Afiva/Ivaiporã.
Na partida de quarta-feira, os gols do Apucarana foram marcados pelo pivô Arrepio e pelo ala Soró. Well descontou.
Também quarta-feira, a Afiva bateu o Palmas por 3 a 2. Foi a primeira vitória da equipe de Ivaiporã na competição. O Mariópolis derrotou Itaipulândia por 4 a 3 e o São José dos Pinhais perdeu por 2 a 1 para o Pato Futsal.
O Pato lidera a “Prata” com 18 pontos, seguido por Palmas e São José 17; Mariópolis 14; Irati, Itaipulândia e Apucarana 13; Campo Mourão 12; Monte Sião 7; e Afiva/Ivaiporã com 5 pontos.