ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense dá aulas gratuitas de BMX

Vitor Flores

| Edição de 13 de setembro de 2022 | Atualizado em 13 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranense dá aulas gratuitas de BMX

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O apucaranense Ronaldo Rizzo Brandão, de 39 anos, está dando aulas gratuitas de bicicross -esporte também conhecido como BMX-, no Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana.  

As aulas são realizadas na parte superior do estacionamento do Lagoão, todos os sábados, a partir das 10 horas. O projeto, destinado aos interessados de qualquer idade, começou em 20 de agosto.

Segundo Ronaldo, que trabalha com marcenaria em Apucarana, a ideia surgiu com o mesmo esporte sendo praticado em um clube que pertence de Londrina. “Esse projeto já existia na cidade de Londrina, num clube o qual faço parte. Então resolvi trazer à minha cidade para podermos formar aqui novos atletas para essa modalidade. Assim, organizamos nosso próprio ‘clube’ para que possamos levar o nome da cidade”, conta.

O bicicross, chamado atualmente de “BMX Racing”, é uma modalidade olímpica disputada em uma pista com 300 a 320 metros, em uma volta só, com obstáculos de saltos e passagens. Cada bateria é disputada por 8 pilotos de cada vez. (VÍTOR FLORES)