ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense é campeão pelo Grêmio

Da Redação

| Edição de 04 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranense é campeão pelo Grêmio

O apucaranense Alysson Edward Franco da Rocha dos Santos (foto), de 11 anos, foi campeão pelo Grêmio (RS) da 2ª Copa São Ludgero, em Santa Catarina. Capitão do time, o garoto foi ainda eleito o melhor jogador do campeonato na sua categoria. O apucaranense tenta a sorte no futebol profissional e levou toda a família para morar em Porto Alegre. Na competição em São Ludgero, o Grêmio disputou sete partidas, com seis vitórias e um empate. Alysson marcou quatro gols na competição.

AMADOR DE APUCARANA ABRE INSCRIÇÕES
Estão abertas até 29 de agosto as inscrições do Campeonato Amador de Futebol de Campo da primeira e segunda divisões de Apucarana. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br/esporte). O congresso técnico acontece no dia 4 setembro no Centro da Juventude. As partidas estão previstas para começar em 17 de setembro. Mais informações nos telefones 3422-5184 e 3424-0629

FINAL DA COPA CIDADE ALTA
Loteadora Bariloche e Stone Rio decidem amanhã a taça prata da 9ª Copa Cidade Alta de Apucarana. Na semifinal, realizada no último sábado no campo da Sglass , a Loteadora Bariloche passou pelo time Atlético do Pirapó/Fortunatus`s Lanches nos pênaltis após empate em 4 a 4 no tempo normal. Já a Stone Rio bateu a Aerca Caramuru por 3 a 1. A decisão da taça prata ocorre amanhã na Arena Fama, às 14h30, na preliminar da final da taça ouro entre Molas Fama/Multividros e Martin Dog, que ocorre às 16 horas.

ATLETISMO PARALÍMPICO
A equipe paralímpica DV (Deficiente Visual) de Apucarana, treinada pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo, se destacou no 5º Campeonato Paranaense Paralímpico, disputado em Maringá. Na categoria F12, Nélio Dutka Milovski foi medalha de ouro no lançamento de disco, batendo o recorde paranaense. Ele também foi prata no arremesso de peso e bronze no dardo. Na categoria F11, José Carlos Santos foi sexto lugar no arremesso de peso, quinto no lançamento de dardo e quarto no disco.