ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranense é destaque no triathlon

Raul César dos Reis

| Edição de 16 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O garoto apucaranense Francisco Zanon Costa, 9, obteve a segunda colocação na categoria de 6 a 9 anos, durante a realização do Circuito Renault de Triathlon Olímpico, disputado recentemente na praia de Caiobá em Matinhos (Litoral do Estado).

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranense é destaque no triathlon
O garoto Francisco Zanon Costa, de 9 anos, também se destacou em outras modalidades na temporada | Foto: Divulgação

A prova teve 50m de natação, 1 quilômetro de ciclismo e 200m de corrida, com o apucaranense marcando o tempo de 9’27”. Dezesseis atletas competiram na categoria de 6 a 9 anos.
O vencedor na categoria foi o curitibano Miguel Mazorca. Frederico Voigt Bilski ficou em terceiro lugar, seguido por Lucca Santos e Leonardo Dias. 
Na competição do ano passado, Francisco havia conquistado a medalha de bronze.
Neste ano o garoto de Apucarana também participou de competições nas modalidades de duathlon aquático, natação e futsal, se destacando em todas elas.
No duathlon aquático, disputado no Country Clube em Apucarana, ele foi campeão em sua categoria. Na natação, pelo Torneio do Norte do Paraná, Francisco ganhou prata na prova de 50m nado livre e bronze no nado medley. A competição ocorreu na piscina da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 
No futsal, Francisco ganhou dois títulos, sendo um pelo Clube 28 de Janeiro, de Apucarana, e outro pela Associação Desportiva Vida Reluz (ADVR), de Londrina. Na agremiação apucaranense ele foi campeão do Campeonato Municipal e no time de Londrina ficou na primeira colocação da Copa Objetivo.