ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses dominam Circuito Sesc de Corridas

Da Redação

| Edição de 12 de setembro de 2022 | Atualizado em 12 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranenses dominam Circuito Sesc de Corridas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os atletas Geison Novais de Souza, da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, e Claudete Pinheiro Biz, da equipe Pé Vermelho/Academia FIT, também de Apucarana, conquistaram no último domingo (11) a primeira colocação na prova de 12 quilômetros da 15ª etapa do Circuito Sesc de Corridas. A competição, realizada nas ruas da área central da cidade, foi promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Geison de Souza completou a prova de 12 quilômetros  com o tempo de 40’55”, seguido pelo apucaranense Allan Jhones Piva, da equipe Pé Vermelho, e Rodrigo Silva, da equipe JC Carvalho.  

No naipe feminino, Claudete Biz fez a marca de 54’37”, com Cleide Silva (Secretaria de Esportes de Apucarana) em segundo lugar, e Suelen Coelho (Equipe Tucanos) terminando o circuito na terceira colocação. 

Apucarana também subiu no local mais alto do pódio na prova de seis quilômetros, no masculino. Wilson Celestino Queiroz, da equipe Pé Vermelho/JC Carvalho, venceu com o tempo de 20’25”, seguido do apucaranense Tiago Silveira (21’22”) e Adriano Santos (22’11”).

No naipe feminino dos 6 km, a vencedora foi a atleta londrinense Sirlei Batista do Amaral, com o tempo de 24’18”, seguida por Pamela Weyand (26’57”) e Jéssica Vitor (29’23”). 

O prefeito Junior da Femac (PSD) prestigiou o evento e ajudou na entrega da premiação aos melhores colocados. “Apucarana tem essa tradição das corridas pedestres que vêm de muitos anos e aqui com o Sesc nós temos o primor de organização, tendo centenas de pessoas participando dessa corrida com o apoio da Prefeitura”, disse. 

Ronaldo Romani Ficagno, gerente executivo do Sesc Apucarana, destaca que o evento superou todas as expectativas. “A competição foi sucesso com mais de 600 participantes na corrida e na caminhada de 3 km do nosso circuito. Foi uma prova limpa, sem incidentes e com os atletas gostando da mudança de percurso”, cita Ficagno.

Na prova de cadeirantes, os campeões foram Roselio Aparecido Pereira, de Curitiba (6 Km), e Eduardo Aparecido França, de São José dos Pinhais (12 Km).