ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses são destaque em prova de triathlon no Litoral

Vitor Flores

| Edição de 20 de setembro de 2022 | Atualizado em 20 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranenses são destaque 
em prova de triathlon no Litoral

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seis atletas representaram Apucarana no torneio “Triathlon Brasil 111”, que aconteceu no último domingo (18), em Matinhos, no Litoral do Paraná. Três deles participaram da categoria de revezamento, enquanto os outros três realizaram a prova individualmente.

A largada aconteceu na Praia Mansa de Caiobá, e a chegada na Praça Dante Luiz Junior. O triathlon contou com as modalidades de natação (1.000 m), ciclismo (100 km) e corrida (2x 5 km). Tanto o individual, quanto o revezamento, tiveram pelo ciclismo 5 km de percurso até a rodovia, 90 km de estrada e outros 5 km de transição. Foram cerca de 200 competidores divididos em três categorias.

Entre os atletas, dois conseguiram o primeiro lugar em suas respectivas categorias. Paulo Franciscon ganhou pela categoria de 45 a 49 anos. Já a apucaranense Flávia Marquezine conquistou a primeira colocação pela categoria feminina de 40 a 45 anos. Ainda no individual, o atleta Vinícius Vasilio competiu contra atletas de 40 a 44 anos.

Em conjunto, os apucaranenses Allan Jhones de Oliveira Dias Piva (corrida), 24 anos, Thiago Olanczuk Alves (ciclismo), 32 anos, e Ângelo Marquezine (natação), 48 anos, também se destacaram e conseguiram a terceira posição pela prova de revezamento. 

“Foi a primeira vez que eu participei dessa prova. Foi uma experiência única, um nível alto. Tinha atletas de Santos-SP, Rio Grande do Sul, e de todo o Paraná. Foi bastante gratificante. Uma prova muito organizada, bem sinalizada, gostei bastante”, comentou o atleta de Apucarana Thiago Olanczuk. 

MOUNTAN BIKE

Atletas do Grupo MTB Apucarana também conseguiram bons resultados no último domingo (18) na 7ª etapa da Copa Norte de Mountain Bike, em Cambará, e no Desafio Norte Paraná, em Sarandi, pela mesma modalidade. Pela Copa Norte, os atletas Naidio Gonçalves, Edson Paulo e Rodrigo Santos foram campeões nas categorias light (35 a 44 anos), pro-master A2 e light (15 a 34 anos), respectivamente. Alisson Jesus obteve a segunda posição na categoria sport sub-35, Wilson Rossatti foi terceiro colocado na categoria pro-elite e Tatiara Fernandes ficou em quarto lugar na categoria pro elite feminina.

No Desafio Norte Paraná, destaque para Leonardo Almeida que faturou a medalha de ouro na categoria elite.