ESPORTES

min de leitura - #

Apucaranenses se destacam no 4º MSC Sanda Combat

Raul César dos Reis

| Edição de 08 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os atletas Luciano Moreira dos Santos, Renato Batilieri Costa, o Renatinho, Júlio César Guadanhini, o Bigato, e Alisson Paiva, o Cowboy, todos apucaranenses, foram os principais destaques da 4ª edição do MSC Sanda Combat de MMA (martial mixed arts), que aconteceu neste sábado à noite no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio do Colégio São José, em Apucarana.

Imagem ilustrativa da imagem Apucaranenses se destacam no 4º MSC Sanda Combat

Os dois primeiros competidores venceram as suas lutas no final de semana e consequentemente ganharam os cinturões em disputa.
Pela categoria 66 quilos, Luciano obteve a quinta vitória na modalidade ao derrotar o paraguaio Alessandro por finalização no primeiro round. Foi o segundo combate entre eles e a segunda vitória do atleta da “Cidade Alta”.
Também por finalização, Renatinho ganhou de Hugo Pietro, do Paraguai, na categoria até 57 quilos. Pertencente a equipe School Figthers/Gold Team, o apucaranense, que é bicampeão estadual de muay thai, faturou a primeira vitória no MMA.
O experiente atleta Júlio César “Bigato”, da equipe Chute Boxe/Coliseum Centro de Artes Marciais, ganhou por finalização de Sidnei “Dedé” na categoria até 61 quilos.
Alisson Cowboy, também por finalização, venceu Sescom, de Maringá, na categoria 77 quilos. Foi a sua quarta vitória no MMA.
Também venceram os seus combates neste sábado à noite os lutadores Lucas, Edson, Edílson, Maylton e Fernando que derrotaram Fábio, Willian, Rick, Vanderson e Thales, respectivamente.
Pelo naipe feminino, a atleta Paula Elétrica, de Siqueira Campos, derrotou Rafaela por nocaute no primeiro round. A lutadora derrotada pediu revanche no ano que vem.
O evento do MSC Sanda Combat, coordenado por Silvano Ferreira de Souza, vem se tornando tradicional na região. A primeira edição foi desenvolvida em Campo Mourão, a segunda em Apucarana, com a terceira acontecendo em Novo Itacolomi.