A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo. No Estádio Lusail, nesta sexta-feira (9), a equipe eliminou a seleção holandesa nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 no tempo normal, resultado que se manteve na prorrogação. Os jogadores comandados por Lionel Scaloni vão enfrentar a Croácia na semifinal do torneio.
Molina e Messi assinalaram para os hermanos, enquanto Weghorst fez os dois do adversário. Os argentinos disputam vaga na final na próxima terça-feira (13).
No primeiro tempo da partida, os times se fecharam bem na defesae seguraram a bola no meio do campo. Messi teve boas chances. A Argentina pressionou e, após passe do camisa 10, Molina abriu o placar.
Holanda trocou passes na grande área, mas não teve sucesso na finalização. A equipe se fechou na defesa. Blind e Gakpo ainda tentaram e não conseguiram levar perigo no ataque.
A segunda etapa começou movimentada. Os argentinos seguraram a bola no ataque. Messi e De Paul avançaram. Após falta de Dumfries em Acuña, arbitragem marca pênalti. Messi cobra com tranquilidade e faz o 2 a 0 aos 27 minutos.
Após trocas nas duas equipes e confusão em campo, Weghorst diminuiu para a Holanda aos 37 minutos. A partir daí, a equipe holandesa aumentou a pressão em busca do empate. E conseguiu. Berghuis cobra falta na barreira. Weghorst recebeu a bola, girou e mandou para o fundo do gol aos 55 minutos. A partida terminou com empate de 2 a 2. Assim, o jogo foi para a prorrogação, etapa que manteve o placar.