Perto do fim de contrato com o São Paulo e sem clima para ficar no Corinthians, o atacante Alexandre Pato segue despertando o interesse de clubes pela Europa. O atleta que já era ligado ao Arsenal, forte interessado, parece também estar na mira de Liverpool, Tottenham e Aston Villa.
Os Gunners, no entanto, parecem estar mais próximos de oficializar seu interesse. De acordo com o jornal britânico Metro, o time de Londres estaria disposto a oferecer cerca de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões para levar o atacante. Na última janela de transferências, a equipe de Londres fracassou na negociação com Benzema, do Real Madrid. O francês chegaria ao Arsenal para assumir a titularidade no lugar de Giroud.
Desde então, Arsène Wenger, técnico da equipe, vem analisando o mercado por uma contratação no setor ofensivo. Se contratado, Pato disputaria posição com Giroud, além de Walcott.
REBATENDO O ELENCO - A queda de Carlos Miguel Aidar e todas as rusgas que acabaram culminando na renúncia do mandatário acabaram minimizadas pelo elenco são-paulino nos últimos três meses, período em que todos problemas se sucederam. Com um novo nome consolidado no cargo, Pato resolveu rebater o elenco e exigir apoio da torcida pelo fato de, mesmo com tantos obstáculos, o time ter reais chances de se classificar à Libertadores. “O grupo teve que suportar muitas coisas. Os jogadores ficaram sabendo de tudo que aconteceu. Alguns podem falar que não afeta, mas, sim, afeta muito. Tudo que aconteceu afeta e acho que o grupo merece sim os parabéns por aguentar tudo que o clube passa, essa turbulência”, afirmou, contrariando opiniões de nomes como Ceni, Kardec e Rodrigo Caio.