ESPORTES

min de leitura

Arthur Elias admite favoritismo do Brasil na Copa América

(via Agência Brasil)

| Edição de 08 de julho de 2025 | Atualizado em 08 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Arthur Elias expressou, nesta terça-feira (8), a responsabilidade que o Brasil carrega em vencer a Copa América de futebol feminino. A competição ocorrerá em Quito, no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto, com transmissão ao vivo dos jogos do Brasil pela TV Brasil.

“Vejo a Copa América como um torneio que temos a obrigação de vencer. O Brasil triunfou em oito das nove edições, então não podemos fazer diferente. Queremos que a seleção evolua e conquiste ainda mais. No entanto, é importante reconhecer que o futebol sul-americano, assim como o mundial, cresceu”, destacou o treinador da seleção brasileira.

Durante a entrevista, Arthur Elias enfatizou que a seleção brasileira está em um processo de renovação, onde novas jogadoras terão a chance de mostrar seu talento: “Não faz sentido iniciar um processo de renovação sem realmente dar a oportunidade de serem convocadas e jogarem”.

Transmissão da TV Brasil

A jornada do Brasil na competição começa no próximo domingo (13) contra a Venezuela. A partida será às 21h (horário de Brasília) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, com a transmissão da TV Brasil começando às 20h30. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.

A Copa América contará com a participação das 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em dois grupos de cinco equipes. O Brasil está no Grupo B e enfrentará ainda a Bolívia (16 de julho às 18h), o Paraguai (21 de julho às 21h) e a Colômbia (25 de julho às 21h).

No Grupo A estão Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, que ocorrerão nos dias 28 e 29 de julho. A grande final está marcada para o dia 2 de agosto.



Com informações da Agência Brasil