ESPORTES

min de leitura - #

Athletico e Bahia duelam por vaga na Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 11 de julho de 2022 | Atualizado em 11 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Athletico e Bahia duelam por vaga na Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Athletico-PR e Bahia se enfrentam nesta terça-feira (12), na Arena da Baixada, a partir das 20h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo de virada por 2 a 1, o Furacão precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. Caso o Bahia vença por um gol de diferença, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Para o confronto decisivo, o técnico Felipão pede atenção com a bola aérea. O time paranaense sofreu 15 gols em 17 jogos, sendo sete em cruzamentos na área. Na derrota para o Goiás, no último sábado (9), pelo Brasileirão, os dois gols sofridos foram de jogadas deste tipo. “Vamos trabalhar em cima dessa bola, dessa situação, com os jogadores que temos para que a gente melhore posicionamentos ou, individualmente, se faça uma marcação melhor para dificultar e não dar tanta chance para o adversário”, apontou o treinador.

O Athletico deve ter quatro retornos para encarar o Bahia. O Furacão embarcou para Salvador no começo da tarde desta terça-feira (21). Entre as novidades estão Abner, Hugo Moura, Christian e Pedro Rocha. Por outro lado, Vitor Roque já disputou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, com isso não pode atuar na competição.

Do outro lado, o Bahia não poderá contar com Didi e Rildo, que que não podem atuar pela Copa do Brasil pelo mesmo motivo do atacante Vitor Roque, do time paranaense. No entanto, o técnico Enderson Moreira terá os retornos de Zé Vitor, Raí e Warley.

O Athletico-PR deve jogar com Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura, Christian, David Terans; Pedro Rocha, Cuello e Pablo.

Já os 11 cotados do Bahia são Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende, Lucas Mugni, Danielzinho; Matheus Davó e Hugo Rodallega.

A partida terá transmissão ao vivo exclusivamente pelo streaming online do Prime Video.