ESPORTES

min de leitura - #

Athletico-PR e Palmeiras abrem duelo na Libertadores

Da Redação

| Edição de 29 de agosto de 2022 | Atualizado em 29 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Athletico-PR e Palmeiras abrem duelo na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Athletico-PR e Palmeiras iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores nesta terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. 

Em um momento de baixa, o Furacão vai com força máxima em busca do principal objetivo da temporada. Com Felipão no comando, o time conseguiu superar o Libertad e o Estudiantes, nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente. Além disso, a equipe conta com a estrela de Vítor Roque, atacante de 17 anos que decidiu importantes jogos nesta temporada.

Felipão vê o Furacão preparado para a decisão. “Entendo que será um jogo bem equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, a sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e do seu grupo, que são muito fortes, a gente vai ter que jogar muito bem para poder superá-los. Vão ter que ser heroicos nossos dois jogos para podermos superá-los e irmos a uma final”, disse.

O time deve ser escalado com Bento; Pedro Henrique, Nico Hernandéz e Thiago Heleno; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Alex Santana (Terans) e Abner; Pablo (Vitor Roque). 

Já o Palmeiras segue em um ritmo perfeito na temporada. Líder do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira é favorita para alcançar sua terceira final consecutiva de Libertadores, em busca do tetracampeonato. 

O treinador Abel Ferreira não contará com o volante Danilo e o meio-campista Gustavo Scarpa, expulsos nas quartas de final contra o Atlético-MG. Danilo pegou dois jogos de gancho e só voltará em uma eventual final. Gabriel Menino é o principal candidato à vaga de Danilo. Na frente, Wesley disputa o lugar com Bruno Tabata e o argentino López. 

Em jogo marcado por vários reencontros, Weverton terá um sabor ainda mais especial ao pisar novamente no gramado da Arena da Baixada. O goleiro defendeu o Furacão por seis temporadas. “É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram”, disse. 

A equipe deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Bruno Tabata) e Rony. A partida de ida da semifinal da Libertadores terá transmissão do SBT (TV aberta) e Conmebol TV (pay per view).