ESPORTES

min de leitura - #

Athletico-PR tenta superar o Estudiantes na Libertadores

Da Redação

| Edição de 10 de agosto de 2022 | Atualizado em 10 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Athletico-PR tenta superar o Estudiantes na Libertadores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Estudiantes e Athletico-PR se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como empataram sem gols no primeiro duelo, quem vencer avança às semifinais. 

A grande novidade no Furacão é o retorno dos titulares, que foram preservados diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. Apenas o goleiro Bento iniciou a partida. O zagueiro Pedro Henrique, o lateral Khellven e os atacantes Canobbio e Cuello foram utilizados no segundo tempo.

Em paralelo, jogadores como o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Hugo Moura e Fernandinho, e o atacante Pablo ficaram em Curitiba, com treinos no CT do Caju.

O Athletico-PR trata a briga pelo título continental como um dos seus grandes objetivos na temporada. Além disso, o clube também está nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Na tentativa de blindar a defesa atleticana, sobretudo das bolas aéreas do Estudiantes - especialidade dos atacantes Boselli e Diaz - e da ligação direta do time argentino, o técnico Luiz Felipe Scolari pode armar um esquema tático com três zagueiros, com Nico Hernández, Pedro Henrique e Thiago Heleno. 

Caso essa seja a escolha, um atacante de lado deixa o time, como foi diante do Flamengo, na partida de ida da Copa do Brasil, em que Connobio ficou no banco de reservas.

No meio, a tendência é que Fernandinho, que foi preservado no duelo com o Atlético-MG, esteja entre os titulares. Caso a opção seja por incluir Hugo Moura e Alex Santana, ou Erick, no setor, o Furacão pode entrar com três volantes.

Além de precisar determinar a melhor opção pelo esquema tático, o técnico Felipão tem uma escolha importante a fazer no ataque: a disputa entre Vitor Roque e Pablo. O jovem atacante Vitor Roque vive um grande momento e foi um dos destaques da equipe na vitória diante do Galo. Ele anotou dois dos três gols do Rubro-Negro.

Pablo aparece como favorito. Ele foi o escolhido para iniciar o duelo de ida da competição, mas o desempenho não foi positivo. Até aqui, ele disputou 27 jogos e marcou oito gols.

Do outro lado, o Estudiantes não poderá contar com Fabian Noguera e Ezequiel Munoz, que seguem lesionados. O time aposta no desempenho em casa. O Estudiantes tem 100% de aproveitamento como mandante na Libertadores.