ESPORTES

min de leitura - #

Atletas do Corinthians minimizam atraso nos salários

Gazeta Press

| Edição de 24 de novembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians não vive os dias mais tranquilos fora dos gramados, com atraso nos salários dos jogadores e pedido de impeachment do presidente Roberto de Andrade protocolado por um grupo de conselheiros, mas os jogadores asseguram que isso não influenciará o elenco na luta por uma vaga na Libertadores de 2017, único objetivo restante para o clube na atual temporada.

“Estamos com a cabeça tranquila, focados, vamos deixar esse assunto para a diretoria e para o presidente. Eles são os responsáveis por resolver isso”, afirmou o meia Giovanni Augusto, evitando qualquer polêmica com os diretores alvinegros na reta final da competição mesmo sem ganhar o dinheiro equivalente ao mês de outubro.
“Não só eu como todo o grupo estamos focados nisso. Eles falaram que essa semana vai se resolver tudo, eles têm a nossa confiança e nós também temos a deles, tanto que nós estamos focados somente em jogar futebol. Fui contratado para jogar futebol e esse é meu pensamento”, continuou o armador.
De acordo com representantes da diretoria ouvidos pela reportagem, o atraso foi algo circunstancial devido ao não pagamento de alguns créditos previstos no orçamento do clube, como cotas de patrocínio. Para sustentar essa tese, todos usam comparações com o ano passado, quando parte do elenco chegou a ficar seis meses sem receber os respectivos vencimentos.