ESPORTES

min de leitura - #

Atual campeão, Palmeiras pega o São Bento na estreia do Paulistão

Da Redação

| Edição de 14 de janeiro de 2023 | Atualizado em 14 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Atual campeão, Palmeiras pega o São Bento na estreia do Paulistão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atual campeão estadual, o Palmeiras estreia na edição deste ano do Campeonato  Paulista neste sábado (14), às 18h30, contra o São Bento. Mais de 32 mil torcedores já compraram ingressos para o duelo no Estádio Allianz Parque. 

O Palmeiras defende o título da competição sem grandes novidades no elenco para a temporada 2023. A equipe de Abel Ferreira não anunciou reforços e teve a perda de Gustavo Scarpa, que deixou o clube no fim de 2022. Além dele, o Verdão também já encaminhou a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. 

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (13) na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira não indicou o time titular. O treinador português pode não escalar alguns titulares na estreia, casos do goleiro Weverton, último a se reapresentar após a disputa da Copa do Mundo, e do meia Raphael Veiga, que não atua há mais de quatro meses após se recuperar de cirurgia no tornozelo.

Assim, a equipe deve ir a campo contra o São Bento com a seguinte formação: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Rony e Endrick.

O Verdão venceu os cinco jogos-treino que disputou na pré-temporada, contra Suzano, São José, Desportivo Brasil, Audax e Monte Azul, tendo variadas formações nos testes.

Do outro lado do confronto, o São Bento tenta surpreender o Verdão logo na primeira rodada do Paulistão. Promovido da Série A2 como vice-campeão no ano passado, a equipe de Sorocaba tenta a permanência na primeira divisão neste ano. A equipe é comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos, que retornou ao clube no final do ano passado.

O São Bento reformulou praticamente todo o elenco com relação à última temporada. Poucos jogadores que disputaram a Série A2 ficaram no clube para 2023, caso do promissor volante Lucas Lima, de 22 anos, e do atacante Marcos Nunes, artilheiro do clube em 2022 com cinco gols.

Dos reforços contratados pelo São Bento para 2023, destacam-se o experiente zagueiro Bruno Aguiar, campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, o meia Renan Mota, ex-Vila Nova e Figueirense, e o centroavante Rubens, que tem 1,94m de altura e disputou a última Série B pelo Vila Nova.