Barcelona e Liverpool se enfrentam hoje, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Nou Camp, em Barcelona, na Espanha, no confronto de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Para muitos trata-se de uma final antecipada, já que na outra semifinal estão dois azarões: Tottenham e Ajax.
Campeão espanhol por antecipação, título conquistado no fim de semana com a vitória de 1 a 0 sobre o Levante, o Barcelona não teve trabalho para eliminar outro inglês nas quartas de final. Passou pelo Manchester United ganhando por 1 a 0 na Inglaterra e por 3 a 0 em casa. Dificuldade também não apareceu para o Liverpool, que fez 2 a 0 no Porto em território inglês e depois goleou por 4 a 1 em Portugal.
Por conta disso que o alemão Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, espera dois jogos muito equilibrados.
“Serão duas partidas muito complicadas por conta do grau de competitividade e do talento dos participantes. Não podemos esperar nada diferente disso”.