O Barcelona aterrizou nesta segunda-feira em Tóquio após uma longa viagem para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Já sabendo quem irão enfrentar, já que o Guangzhou Evergrande venceu o América do México no fim de semana, os comandados de Luis Enrique foram recepcionados por cerca de 500 torcedores locais.
Vindos de Barcelona, o time aterrissou às 21h50 (de Brasília) de domingo. Ao desembarcarem, os jogadores abandonaram o marasmo do avião para a agitação do público que esperava as estrelas com câmeras e uma série de objetos para serem autografados.
Como esperado, o trio MSN – Messi, Neymar e Suárez – foram os mais procurados pelos fãs e tiveram de driblar o grande público com o auxílio de um esquema de segurança para se dirigirem ao ônibus, rumo à concentração.
O Barcelona seguirá concentrado em Yokohama, onde estreia contra o Guangzhou Evergrande, nesta quinta, às 8h30 (de Brasília). Após a chegada do time catalão, Messi, Suárez e companhia já realizaram o primeiro treino em solo nipônico. A grande baixa foi mesmo Neymar, que é ausência confirmada para o jogo contra os chineses, pela semifinal.