Campeã da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana, nos anos de 2011 e 2014, a atleta paranaense Joziane Cardozo, de Nova Santa Bárbara, é uma das grandes esperanças do Brasil na 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no dia 31 de dezembro em São Paulo.
Desde 2006, quando Lucélia Peres venceu, a elite feminina nacional não consegue obter o lugar mais alto do pódio. Joziane é apontada como uma das favoritas na prova paulista. A paranaense está confirmada para este ano e tenta recolocar o Brasil entre as melhores da corrida.
Joziane vem se destacando nos principais eventos do país e mostra ter condições de brigar por um bom resultado. Entre seus feitos estão o título da Volta da Pampulha em 2014, o bicampeonato na Meia Maratona Internacional de São Paulo 2014/2015, além do vice na Corrida Eu Atleta Rio, do quarto lugar na Meia Internacional do Rio de Janeiro e nas 10 Milhas Garoto, todos nesta temporada.
Na Corrida de São Silvestre de 2014 ela terminou como a melhor brasileira, com o oitavo lugar. Mais experiente, a atleta da equipe Pé de Vento/Caixa tem tudo para buscar um posto do pódio da principal prova de rua da América Latina.