ESPORTES

min de leitura

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

(via Agência Brasil)

| Edição de 08 de setembro de 2025 | Atualizado em 08 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Botafogo alcançou um marco histórico na noite desta segunda-feira (8) ao conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol feminino. A vitória veio com um placar de 1 a 0 contra o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Este título teve um sabor especial para as Crias Gloriosas, que na última final da competição foram goleadas por 7 a 0 pelas Meninas da Gávea.

Um Jogo de Emoções e Superação

Na final desta segunda, Botafogo e Flamengo protagonizaram um jogo emocionante, repleto de oportunidades para ambos os lados. As Crias Gloriosas, no entanto, mostraram maior eficiência e garantiram o gol da vitória aos 44 minutos do primeiro tempo. Rebeca foi a responsável por um chute espetacular da entrada da área, que encobriu a goleira Bibi e encontrou o ângulo das redes.

Polêmica com o VAR

Já aos 33 minutos da etapa final, o Botafogo chegou a marcar novamente. Rhaissa aproveitou uma falha da defesa do Flamengo, dominou a bola na intermediária, invadiu a área e finalizou na saída da goleira Bibi. Contudo, o gol foi anulado pelo VAR, que identificou que a atacante alvinegra usou o braço para dominar a bola.

Com essa conquista, o Botafogo celebra seu primeiro título nacional de base no futebol feminino, um feito que certamente ficará marcado na história do clube e na memória de suas jovens atletas.



Com informações da Agência Brasil