Um clássico alvinegro na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos bem diferentes. Inclusive daquilo que deles se esperava como neste começo de temporada.
O Botafogo está empolgado pela nova fase sob o comando do empresário John Textor e do técnico Luís Castro. A possibilidade da chegada de vários reforços e a presença de alguns contratados fazem a torcidas acreditar. Os ingressos colocados à venda esgotaram e mais de 30 mil alvinegros estarão nas arquibancadas.
Em termos de escalação o Botafogo vai usar alguns dos seus reforços para a temporada, como os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá. Desfalque na reta final por estar servindo à seleção paraguaia, o goleiro Gatito Fernández reaparece.
Pelo lado do Corinthians, as coisas não estão bem. Sem vencer nenhum clássico em 2022 - tendo sido eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulistão - e vindo de derrota para o Always Ready na Libertadores, a equipe de Vítor Pereira está pressionada. Por isso, o treinador pode fazer alterações na equipe titular, a começar pelo goleiro Cássio, que foi alvo da torcida e chegou a receber ameaças.
São Paulo pega o Furacão
O São Paulo recebe o Athletico-PR neste domingo, às 19h, no estádio do Morumbi, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. A partida também marcará o reencontro do time e torcida após a traumática final do Paulistão. Para essa partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Rodrigo Nestor, que trata uma entorse no tornozelo esquerdo, e Gabriel Sara, com uma entorse no tornozelo direito. O confronto marcará o reencontro de Pablo e Vitor Bueno com o São Paulo e de Nikão com o Athletico-PR.
Palmeiras encara o Ceará
Depois de estrear pela Libertadores no início da semana, o Palmeiras vai a campo pela primeira rodada do Brasileiro neste sábado. O time alviverde enfrenta o Ceará, no Allianz Parque, às 21h. Maior campeão nacional, o Verdão vai em busca de seu 11º título brasileiro. Na partida contra o Deportivo Táchira, Abel Ferreira mandou a campo um time bastante alternativo, com apenas quatro titulares. Dessa forma, a tendência é que o treinador escale a equipe com a força máxima neste sábado.Enquanto isso, o Ceará vem motivado para a estreia do Brasileiro após vencer o Independiente-ARG por 2 a 1 em seu primeiro jogo da Sul-Americana.