ESPORTES

min de leitura

Botafogo fica duas vezes à frente, mas cede empate ao Santos no Rio

(via Agência Brasil)

| Edição de 26 de outubro de 2025 | Atualizado em 26 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Botafogo esteve duas vezes à frente no placar, mas não conseguiu manter a vantagem e acabou empatando por 2 a 2 com o Santos, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre os dois alvinegros ocorreu no Estádio Nilton Santos e foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 47 pontos, ocupando a sexta posição, última dentro da zona de classificação para a Libertadores (o chamado G-6). Já o Peixe, com 32 pontos, permanece no 16º lugar, sendo o último time fora da zona de rebaixamento à Série B, que inclui as quatro piores campanhas da competição (o Z-4). O Alvinegro Praiano tem um ponto a mais que o Vitória, 17º colocado.

Vinte e dois segundos. Esse foi o tempo que o Botafogo precisou para abrir o placar no Rio de Janeiro. Após uma bola roubada pelo volante Danilo na defesa, Jeffinho avançou pela esquerda e lançou o atacante Joaquín Correa. Ele recebeu a bola nas costas do zagueiro Adonis Frías e finalizou na saída do goleiro Gabriel Brazão, marcando o gol mais rápido do Brasileirão, superando o gol do Atlético-MG contra o Ceará, no último sábado (25).

Empate e Reviravoltas

O Santos igualou o placar aos 25 minutos. Após um cruzamento de Igor Vinícius pela direita, o lateral Souza, na pequena área, antecipou-se ao volante Newton e mandou para a rede. O Botafogo, no entanto, retomou a vantagem aos 38 minutos. Em nova investida pela esquerda, Correa tabelou com Jeffinho e acertou o ângulo de Brazão.

Segundo Tempo de Equilíbrio

Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou, mas parou nas defesas de Brazão e acabou sofrendo o empate. Aos 22 minutos, Souza foi derrubado pelo lateral Vitinho na área. A penalidade foi marcada e o atacante Álvaro Barreal, na cobrança, deixou tudo igual novamente. O jogo seguiu equilibrado e movimentado após o novo empate, mas o placar não se alterou mais.

Outros Resultados da Rodada

Em outra partida deste domingo à tarde, o Grêmio venceu o Juventude na Arena, em Porto Alegre, por 3 a 1. O atacante Carlos Vinícius marcou os três gols do Tricolor, enquanto o lateral Igor Formiga descontou para o Alviverde. Com a vitória, o Imortal chegou a 39 pontos, assumindo a 11ª posição. Já a equipe da Serra Gaúcha, com 26 pontos, está na 19ª posição, na zona de rebaixamento, a seis pontos do Santos.



Com informações da Agência Brasil