O Brasil garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Mundial de vôlei feminino ao vencer a França por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, em partida realizada nesta quinta-feira (4) em Bangkok, Tailândia. A ponteira Júlia Bergmann foi o grande destaque da seleção brasileira, acumulando 17 pontos durante o confronto.
Na próxima fase, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães enfrentará a Itália. O embate está marcado para o próximo sábado (6), às 9h30, no horário de Brasília.
“Nós sabemos que é muito difícil chegar numa semifinal de Campeonato Mundial. Estou muito orgulhosa da equipe, que entrou em quadra com muita agressividade. A França fez um campeonato excepcional, e no jogo não desistiu em momento algum. Mas nós mostramos a mesma resiliência e a mesma capacidade de sair dos momentos difíceis. Para o jogo contra a Itália, precisamos que nosso saque funcione bem, e que bloqueio, defesa e contra-ataques sejam com muita confiança e agressividade”, declarou a capitã Gabi, que colaborou com 13 pontos marcados.
Júlia Bergmann também expressou sua satisfação com o desempenho do time: “Queria primeiramente dar parabéns para o time da França, é impressionante o quanto elas evoluíram em tão pouco tempo. Estou muito feliz com a vitória, ganhamos de três a zero, mas foi muito disputado. Foram sets com parciais altas e lutamos por cada ponto. Estou muito orgulhosa por essa luta, e estamos preparadas para a semifinal contra a Itália”.
?
Com informações da Agência Brasil