ESPORTES

min de leitura - #

Brasil busca 1ª vitória na Copa América contra o Paraguai

Da Redação

| Edição de 27 de junho de 2024 | Atualizado em 27 de junho de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A seleção brasileira busca a primeira vitória na Copa América nesta sexta-feira (28) contra o Paraguai, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. O confronto será disputado no gramado no Allegiant Stadium, a partir das 22 horas.

Os treinos foram realizados mais tarde por causa do forte calor em Las Vegas. Os termômetros registraram temperaturas superiores a 40º C. Na sexta, a Seleção jogará em uma das arenas mais modernas dos Estados Unidos. O estádio conta com um moderno sistema de climatização.

Na segunda-feira (24), o Brasil estreou na competição e empatou com a Costa Rica, por 1 a 1, em Los Angeles. O time brasileiro com o mesmo um ponto em segundo lugar no Grupo D, que tem a Colômbia com líder, com três pontos. A equipe paraguaia é lanterna pois foi derrotada na estreia por 1 a 0.

Depois da estreia com empate com a Costa Rica, um novo tropeço poderá ameaçar as chances brasileiras de classificação. Se o treinador Dorival Júnior repetir a escalação, o Brasil começará com Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.

O time titular do Paraguai deve ter Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Espinoza; Villasanti e Cubas; Sosa, Bobadilla (Romero) e Enciso; Alex Arce.

ANDREAS PEREIRA

Andreas Pereira entrou para a história da seleção brasileira no dia 12 deste mês ao se tornar o primeiro jogador nascido fora do País a balançar as redes pela equipe nacional. O meio-campista, nascido na Bélgica, agora realiza o sonho de defender o Brasil numa competição oficial. E, na véspera da segunda partida da equipe na Copa América, ele projeta uma possível estreia no torneio.

“Sempre ficamos imaginando (como será a estreia). Estou muito ansioso, quero que comece logo o jogo. Quero treinar, mas sempre queremos que o jogo venha logo para jogar bem e demonstrar tudo o que você pode fazer pelo Brasil. Com certeza, quero marcar história aqui”, declarou o jogador de 28 anos.

Andreas projeta sua estreia na Copa América porque não saiu do banco de reservas no primeiro jogo da seleção na competição, o empate sem gols com a Costa Rica, na segunda-feira. O meia poderia ser uma possível novidade do técnico Dorival Júnior para o setor, que enfrentou muitas dificuldades na armação no começo da semana.