A seleção brasileira de futebol feminino sub-17 quase alcançou o pódio no Mundial da categoria. No último sábado (8), na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil enfrentou o México e estava à frente no placar até os acréscimos, quando Evelin, em um lance infeliz, marcou contra, levando a decisão para os pênaltis. O empate por 1 a 1 no tempo regulamentar deu lugar à vitória mexicana nas penalidades, por 3 a 1.
Esse resultado, apesar de amargo, representa a melhor colocação do Brasil na história da competição. A final do torneio será disputada entre Holanda e Coreia do Norte, também neste sábado, no Marrocos.
Detalhes da Partida
O jogo foi equilibrado durante o primeiro tempo, mas o Brasil conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos 33 minutos, Maria fez uma bela jogada pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou para Kaylane, que finalizou de primeira, marcando para o Brasil.
Drama nos Acréscimos
Com a arbitragem sinalizando oito minutos de acréscimos, o México aproveitou o tempo extra e, aos 50 minutos, após uma cobrança de falta na área, Evelin desviou de cabeça, surpreendendo a goleira Ana Morganti e marcando contra. A jovem atacante ficou visivelmente abalada, chegando às lágrimas após o lance.
Decisão nos Pênaltis
Nas penalidades, o Brasil começou bem, com Gaby convertendo a primeira cobrança e Ana Morganti defendendo o chute inicial das adversárias. Contudo, a sequência não foi favorável às brasileiras, que desperdiçaram três cobranças seguidas com Dulce Maria, Kaylane e Dany. O México, por sua vez, não desperdiçou suas chances e garantiu o terceiro lugar ao vencer por 3 a 1 nos pênaltis.
Com informações da Agência Brasil