ESPORTES

min de leitura

Brasil derrota Turquia e segue na liderança isolada da Liga das Nações

(via Agência Brasil)

| Edição de 19 de julho de 2025 | Atualizado em 19 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Já com a vaga garantida para a fase final da Liga das Nações de vôlei masculino, a seleção brasileira se destacou na liderança da competição ao vencer a Turquia neste sábado (19), em Chiba, Japão. Esta foi a décima vitória do Brasil em 11 jogos, com a única derrota sendo para Cuba na primeira semana de partidas. Sob o comando do técnico Bernardinho, a equipe superou os turcos por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 26-24, 22-25 e 25-22, somando 29 pontos, sete a mais que a vice-líder Itália. O Brasil encerra a fase classificatória neste domingo (20), enfrentando a Alemanha, que está na 11ª posição da tabela, a partir das 2h30 (horário de Brasília).

A partida deste sábado (19) marcou o retorno do ponteiro Lucarelli, que se recuperou de uma lesão no ombro direito. O jogador, que foi campeão olímpico no Rio 2016 e também na Liga das Nações em 2021, voltou à competição usando a braçadeira de capitão.

“Estou muito feliz de poder voltar, não via a hora de estar em campo de novo, de poder contribuir. Acho que foi fácil [o jogo] pelo grupo que a gente tem hoje: todo mundo se ajuda, todo mundo quer o bem de todo mundo. Acho que todo mundo estava ali no início me dando força, porque mesmo eu sendo experiente, estava há algum tempo sem jogar. Então foi muito bacana, ter essa vitória muito importante, garantir o primeiro lugar. No segundo set conseguimos nos recuperar e isso mostra muito a força mental que este grupo vem apresentando nos últimos jogos. Tô muito feliz de ter voltado”, reiterou o ponteiro, que ficou fora das quadras por quase quatro meses, após lesão sofrida no final da temporada no Japão.

O maior pontuador em quadra foi o oposto Darlan, que anotou 28 pontos, incluindo cinco aces, 22 pontos de ataque e um de bloqueio. Ele substituiu seu irmão Alan, que foi poupado por Bernardinho, assim como o central Flávio.

A seleção brasileira foi informada neste sábado (19) que enfrentará a China nas quartas de final. A China, como anfitriã, já tem vaga assegurada na fase final da Liga das Nações. O confronto está marcado para o dia 30 de julho, uma quarta-feira, na cidade de Ningbo, no leste da China. Das 18 seleções que participaram da primeira fase, apenas oito avançarão para a fase final.

O técnico Bernardinho já definiu os 14 jogadores que estarão no confronto contra a Alemanha neste domingo (20): Brasília e Cachopa (levantadores); irmãos Alan e Darlan (opostos); Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Lucarelli e Maicon (ponteiros); Flavio, Matheus Pinta e Thiery (centrais); e Maique (líbero). Serão poupados para os próximos jogos o oposto Chizoba e o central Judson.

Próximos Jogos do Brasil

  • 20 de julho (domingo) - Alemanha x Brasil - 2h30 - Chiba, Japão
  • Fase final – de 30 de julho a 3 de agosto



Com informações da Agência Brasil