Inter e São Paulo se enfrentam neste domingo (3), às 20h30min, pela 18ª rodada do Brasileirão 2025, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho vem de empate em 1 a 1 com o Vasco na última rodada, enquanto o São Paulo venceu o Fluminense por 3 a 1.
A equipe paulista, que lutava para se afastar da zona de rebaixamento, deu um salto para a primeira parte da tabela de classificação. O Tricolor é o 8º colocado da competição, com 22 pontos somados até aqui, e venceu as últimas três partidas, contra Corinthians, Juventude e Fluminense.
Além disso, no meio da semana conseguiu vencer o Athletico-PR por 2 a 1, jogando no Morumbis, em duelo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A notícia ruim desse jogo foi o desfalque que ganhou: o lateral-esquerdo Wendell foi substituído no primeiro tempo com uma lesão na coxa esquerda e não ficará à disposição para esse fim de semana.
Sem Wendell, o técnico Hernán Crespo optou por colocar o lateral-esquerdo Enzo Diaz em campo. Para os próximos jogos, ele terá também Patryck à disposição.
Assim, o time de Hernán Crespo deve entrar em campo com Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
Já o Internacional tem 21 pontos, apenas um a menos que o rival deste domingo, e encontra-se na 10ª posição. O time gaúcho também brigava na parte de baixo da tabela e cresceu conquistando resultados recentemente. Nos últimos quatro confrontos pelo Brasileiro, ganhou três e empatou um.
No meio da semana, foi derrotado em casa para o Fluminense por 2 a 1 e chega pressionado para o duelo. O time de Roger Machado está na expectativa para a estreia do volante Alan Rodríguez, o mais recente reforço colorado. O jogador uruguaio fez parte da preparação para a partida contra o São Paulo e deve estar à disposição do treinador para o confronto no Beira-Rio. Ele não pôde jogar contra o Fluminense porque não foi inscrito na competição.
Por outro lado, o Inter não poderá contar com o zagueiro Vitão. O atleta foi julgado na quinta-feira (31) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve mantida a pena de duas partidas de suspensão por conta de declarações após a derrota para o Corinthians pelo Brasileirão. Além do São Paulo, desfalcará a equipe diante do Bragantino.
Roger Machado decidirá se Clayton Sampaio ou Gabriel Mercado formarão a dupla de zaga com Victor Gabriel. A julgar pelo empate em 1 a 1 com o Vasco, quando Vitão também cumpriu suspensão, Clayton Sampaio sai à frente.
Bruno Henrique, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo diante do Fluminense e precisou sair no intervalo, será reavaliado. Se for vetado pelo departamento médico, Ronaldo deve ser o substituto.
O time gaúcho deve entrar em campo com Rochet; Alan Benítez, Clayton, Victor Gabriel e Bernabei; Richard e Bruno Henrique (Ronaldo); Vitinho, Alan Patrick (Bruno Tabata) e Wesley; Borré (Valencia).