ESPORTES

min de leitura

Brasil encerra GP de Antalya de judô paralímpico na 3ª posição

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 02 de abril de 2024 | Atualizado em 02 de abril de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Brasil encerrou o Grand Prix de Antalya (Turquia) na terceira colocação geral após conquistar nesta terça-feira (2) mais cinco medalhas. Foram dois ouros - com Érika Zoaga (+70 kg J1, para atletas cegos) e Wilians Araújo (+90 kg J1) - uma de prata - com Alana Maldonado (até 70 kg J2, para atletas com baixa visão) - e dois bronzes - com Brenda Freitas (até 70 kg, J1) e Rebeca Silva (+70 kg, J2).

Imagem ilustrativa da imagem Brasil encerra GP de Antalya de judô paralímpico na 3ª posição
Imagem ilustrativa da imagem Brasil encerra GP de Antalya de judô paralímpico na 3ª posição

Um dos destaques do dia, a sul-mato-grossense Érika Zoaga, de 35 anos, afirmou que a conquista na Turquia aumenta a sua confiança de alcançar a classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos: “Desafio e superação, é o que posso dizer desse resultado. Estou muito feliz e emocionada por saber que o sonho de chegar em Paris está cada vez mais perto. Sigo cada vez mais focada, porque ainda tenho um caminho a percorrer antes disso”.

Notícias relacionadas:

O paraibano Wilians Araújo, de 32 anos, também recebeu a medalha como um estímulo extra para alcançar a vaga em Paris 2024: “Mais um degrau alcançado. O sonho de Paris está muito vivo, a cada dia tendo mais confiança. Só tenho de agradecer a todos que não medem esforços para que estejamos aqui em alto nível”.

Com as cinco medalhas desta terça, a equipe brasileira fechou a competição com o total de oito pódios, após as pratas de Rosi Andrade (até 48 kg J1) e de Elielton Oliveira (até 60 kg J1) e o bronze de Thiego Marques (até 60 kg J2).

A China foi a campeã do Grand Prix de Antalya (com quatro medalhas douradas, duas de prata e duas de bronze) e foi seguida pelo Uzbequistão (que somou três ouros e um bronze).