O Brasil mostrou um desempenho impressionante ao vencer o Japão por 6 a 1 na PhilSports Arena, em Manila, garantindo sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Futsal Feminino. O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Espanha, em uma partida que acontecerá na próxima sexta-feira (5), às 9h30, no horário de Brasília.
Quem vencer entre Brasil e Espanha enfrentará na final o ganhador do confronto entre Argentina e Portugal, que também será realizado na sexta-feira, mas às 7h.
Domínio brasileiro desde o início
Comandada pelo técnico Wilson Saboia, a equipe brasileira iniciou o jogo com intensidade, destacando-se pela troca de passes e dribles. Logo aos quatro minutos, Emilly abriu o placar. Aos nove minutos, Ana Luiza ampliou a vantagem após uma jogada individual de Amandinha.
Goleada construída com eficiência
A seleção brasileira continuou dominando as ações e, dois minutos depois, Emilly marcou novamente, aproveitando uma boa trama coletiva. Vanin também deixou sua marca com um chute de esquerda, e antes do intervalo, Luana fez o quinto gol do Brasil.
Reação japonesa e finalização brasileira
No segundo tempo, o Brasil reduziu o ritmo, permitindo que o Japão marcasse seu gol de honra com Melz, utilizando a estratégia da goleira-linha. Contudo, Emilly fechou o placar com mais um gol, consolidando a vitória brasileira.
Com informações da Agência Brasil