A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou que o Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series. Este torneio tem como objetivo proporcionar mais oportunidades para seleções nacionais que enfrentam dificuldades em competir contra adversários de diferentes continentes.
Em março de 2024, uma versão piloto do torneio foi realizada apenas com seleções masculinas. Agora, durante as Datas Fifas de março e abril de 2026, tanto equipes masculinas quanto femininas poderão participar da iniciativa.
“A Fifa Series feminina estreará com eventos no Brasil, na Costa do Marfim e na Tailândia”, anunciou a entidade máxima do futebol mundial em comunicado à imprensa.
Expansão do Torneio
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, destacou que a Fifa Series tem como missão liberar o potencial de desenvolvimento de jogadores, treinadores e torcedores, promovendo a universalidade e a diversidade do futebol através de partidas significativas. A edição de 2026 promete ampliar ainda mais esse impacto, tanto para o futebol masculino quanto para o feminino.
Sedes da Competição
Além do Brasil, a edição feminina do torneio também ocorrerá na Costa do Marfim e na Tailândia. Já a edição masculina terá como sedes Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão.
Com informações da Agência Brasil