Com uma atuação decisiva no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete garantiu sua segunda vitória consecutiva na AmericupW ao superar o Canadá por 74 a 65, nesta segunda-feira (30), em Santiago, Chile. O Brasil já havia vencido a Argentina na estreia, no último sábado (28), com um placar de 71 a 50.
AQUI É BRASIL! 100% na AmericupW e liderança do grupo!
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) June 30, 2025
Vitória sobre o Canadá por 74 a 65!
🏀Damiris - 20pts e 12reb
🏀Kamilla - 19pts e 11reb
🏀Vitória - 11pts, 5reb e 3ast
🏀Bella - 9pts pic.twitter.com/nOp1XcNo04
Desempenho das Jogadoras
Mais uma vez, Damiris Dantas foi o grande destaque da equipe brasileira, anotando 20 pontos e 14 rebotes, após ter marcado 24 pontos na estreia. Kamilla Cardoso também brilhou, contribuindo com 19 pontos e 11 rebotes sob o comando da técnica norte-americana Pokey Chatman.
Jogo Equilibrado
O confronto entre Brasil e Canadá foi marcado por alternâncias no domínio e equilíbrio nos três primeiros quartos. No entanto, nos últimos dez minutos, a seleção brasileira conseguiu se destacar, marcando 15 pontos contra apenas cinco do Canadá, fechando o jogo em 74 a 65.
Próximos Desafios
A seleção ainda tem dois jogos pela frente no grupo A da competição. Na próxima terça-feira (1), enfrentará a República Dominicana às 12h40 (horário de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o adversário será El Salvador.
Killa Milla 🔥 pic.twitter.com/uaW1Hi0xAe
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) June 30, 2025
Formato da Competição
Na AmericupW, dez países estão divididos em duas chaves com cinco seleções cada. As quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. O campeão da competição garante vaga na Copa do Mundo de 2026, enquanto as equipes que terminarem do segundo ao sexto lugares disputarão o Pré-Mundial.
Com informações da Agência Brasil