ESPORTES

min de leitura

Brasileirão Feminino A3: Atlético-PI avança e pega Vila Nova na final

(via Agência Brasil)

| Edição de 06 de julho de 2025 | Atualizado em 06 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Atlético-PI garantiu sua vaga na final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, onde enfrentará o Vila Nova. A equipe piauiense conquistou a classificação ao vencer o Doce Mel por 3 a 1, em partida realizada no estádio Albertão, em Teresina, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

De acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os confrontos entre Atlético-PI e Vila Nova estão previstos para os dias 9 e 16 de agosto. Por ter a melhor campanha geral, o Atlético-PI terá a vantagem de disputar o jogo de volta em casa.

Notícias relacionadas:

O Atlético-PI, invicto na temporada, já havia vencido o primeiro jogo contra o Doce Mel por 3 a 0, no estádio Waldomirão, em Jequié (BA). Com esse resultado, a equipe comandada por Renata Costa, ex-jogadora e vice-campeã mundial pela seleção brasileira em 2007, poderia até perder por dois gols de diferença que ainda assim garantiria a vaga na final.

Para avançar, o Doce Mel precisava vencer por quatro ou mais gols de diferença, algo que ainda não havia acontecido na temporada. O resultado mais próximo foi uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-BA, na primeira rodada do Brasileirão Feminino A3. Caso essa diferença se repetisse, a decisão iria para os pênaltis.

Mesmo com a vantagem, o Atlético-PI entrou em campo determinado a conquistar mais uma vitória sobre o Doce Mel. Aos 26 minutos, Silmara abriu o placar com um chute cruzado da entrada da área. A camisa 7 ampliou aos 44 minutos, com um chute de fora da área que bateu no travessão antes de entrar, marcando seu décimo gol no campeonato e se consolidando como artilheira da competição.

O Doce Mel descontou no início do segundo tempo com um gol de Cristina aos cinco minutos, que encobriu a goleira Grazy. A reação, no entanto, durou pouco. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Suellen, Stefanny cabeceou para o gol, selando a vitória do Atlético-PI.

Fortaleza na elite

O Fortaleza se juntou a Santos, Atlético-MG e Botafogo ao conquistar a última vaga de acesso à Série A1 do Brasileirão. No domingo, as Leoas do Pici empataram sem gols com o Minas Brasília no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Como venceram o jogo de ida por 2 a 1 no Bezerrão, em Gama (DF), o empate foi suficiente para garantir a estreia do Fortaleza na elite do futebol feminino nacional.

Nas semifinais, o Fortaleza enfrentará o Botafogo, enquanto o Santos jogará contra o Atlético-MG. Além desses, outros 14 clubes disputarão a próxima edição do Brasileirão Feminino A1, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Os clubes são: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, Bahia, Red Bull Bragantino, América-MG, Fluminense, Grêmio, Internacional, Real Brasília e Juventude.



Com informações da Agência Brasil