ESPORTES

min de leitura

Calderano e Bruna Takahashi vão às quartas das duplas mistas na Suécia

(via Agência Brasil)

| Edição de 19 de agosto de 2025 | Atualizado em 19 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi começaram com o pé direito nas duplas mistas do Europe Smash, em Malmo, Suécia, e pela primeira vez avançaram para as quartas de final dessa competição. O Europe Smash é comparável ao Grand Slam do tênis, pois oferece mais pontos e reúne a elite do tênis de mesa. Nesta terça-feira (19), a dupla brasileira, que é a oitava cabeça de chave, superou os australianos Nicholas Lum e Yangzi Liu, vencendo por 3 a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 7/11 e 11/4.

Nas quartas de final, Calderano e Takahashi enfrentarão os japoneses Sora Matsushima e Satsuki Odo, que são os quartos cabeças de chave. O confronto está marcado para esta quarta-feira (20), às 9h55, horário de Brasília, com transmissão ao vivo online no site da World Table Tennis (WTT), a Federação Internacional de Tênis de Mesa.

O Europe Smash é o sétimo torneio que a dupla brasileira disputa, com os olhos voltados para a Olimpíada de Los Angeles 2028. Em julho, Calderano e Takahashi conquistaram seu primeiro título de duplas mistas no WTT Contender de Buenos Aires, Argentina. Um mês antes, eles chegaram à final do WTT Contender Liubliana, na Eslovênia, mas terminaram com o vice-campeonato.

Além das duplas, nesta quarta-feira (20), Calderano e Takahashi também competem na segunda rodada do torneio individual. O carioca, que é o terceiro do mundo, enfrenta o chinês Wen Rubio, 35º no ranking, às 14h10. Logo depois, às 14h45, a paulista Takahashi, 19ª no ranking, terá pela frente a japonesa Miwa Harimoto, atual sexta do mundo.

Na segunda-feira (18), Calderano avançou na chave de simples ao vencer o compatriota Vitor Ishiy por 3 sets a 0. Já Takahashi estreou no domingo (17) com uma vitória de virada sobre a australiana Constantina Psihogios, por 3 sets a 1.



Com informações da Agência Brasil