ESPORTES

min de leitura

Campeonato Baiano: Bahia abre vantagem, mas Jacuipense busca empate

(via Agência Brasil)

| Edição de 14 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 14 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar de já estar com a vaga garantida nas semifinais do Campeonato Baiano e assegurar a liderança da primeira fase, o Bahia deixou a desejar diante dos torcedores na Casa de Apostas Arena Fonte Nova neste sábado (14). O Esquadrão de Aço apenas empatou em 2 a 2 com a Jacuipense, em uma partida transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TVE Bahia.

Com seis vitórias e dois empates, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou aos 20 pontos, mantendo uma vantagem de dez pontos sobre o arquirrival Vitória, que ocupa a terceira posição. O Vitória ainda jogará na oitava e penúltima rodada contra o Bahia de Feira, na quarta-feira (18), às 21h30, no Barradão, também em Salvador.

A igualdade no final do jogo manteve a Jacuipense na disputa por uma vaga nas semifinais, já que os quatro primeiros avançam. O Leão do Sisal possui os mesmos dez pontos que Vitória e Porto (quarto colocado), mas está em quinto devido ao saldo de gols.

O clube de Riachão do Jacuípe (BA) ainda não está completamente livre do risco de rebaixamento, já que os dois últimos caem. Eles têm dois pontos de vantagem sobre o Barcelona de Ilhéus (nono) e um sobre a Juazeirense (oitava). Ambos se enfrentam na quinta-feira (19), às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA).

O Bahia, jogando com um time misto de jovens e reservas, abriu o placar logo aos cinco minutos, com o meia Caio Alexandre aproveitando um cruzamento de Mateo Sanabria pela direita. O argentino ainda participou do segundo gol, com um chute aos 23 minutos que desviou no atacante Everaldo e sobrou para o volante Erick marcar.

A Jacuipense diminuiu aos 36 minutos do primeiro tempo com o meia Thiago. Quando parecia que o triunfo do Bahia estava assegurado, o Leão do Sisal empatou. Aos 46 minutos da etapa final, o volante Gustavo Pereira recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro João Paulo, encerrando o placar na Fonte Nova.

Fantasma busca empate

Enquanto o Baianão ainda não concluiu a primeira fase, o Campeonato Paranaense já está nas semifinais. O jogo de ida entre Operário e Coritiba terminou empatado em 2 a 2, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). A partida de volta está marcada para o próximo sábado (21), às 16h, no Couto Pereira.

O Coritiba abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols do atacante Pedro Rocha, aos 13 e aos 46 minutos. O Operário reagiu na etapa final. Aos 19 minutos, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), os donos da casa tiveram um pênalti, que o meia Boschilia converteu. Aos 32, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou na esquerda com Gabriel Feliciano. O lateral chutou de fora da área e superou o goleiro Pedro Morisco, igualando o placar para o jogo em Curitiba.



Com informações da Agência Brasil