ESPORTES

min de leitura - #

Caratecas apucaranenses se destacam

Da Redação

| Edição de 16 de agosto de 2022 | Atualizado em 16 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Caratecas apucaranenses se destacam

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As associações Kime/Dojo Waza e Dojo Aka/Ippon, de Apucarana, conseguiram bons resultados durante a realização do Campeonato Paranaense de Karatê, disputado no último sábado (13), no Ginásio Municipal de Esportes Macedão, em Mauá da Serra. A competição foi disputada em várias categorias nos estilos de kata e kumite (masculino e feminino).

Com o comando dos professores Gerson Munhoz da Costa e Amauri Pereira dos Santos, a Associação Kime ficou em primeiro lugar na classificação geral do campeonato com 24 medalhas de ouro, 11 de prata e 6 de bronze. Já a Associação Dojo Aka/Ippon, treinada por Jeferson de Oliveira Corrêa, terminou a competição em segundo lugar com 17 medalhas de ouro, 17 de prata e 7 de bronze. As duas associações competiram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

A competição do sábado foi promovida pela Federação Paranaense de Karatê Esportivo e teve a participação de atletas de Apucarana, Mauá da Serra, Faxinal, Mandaguari, Arapongas, Marialva, Paranavaí, Engenheiro Beltrão, Mamborê e Goioerê.