ESPORTES

min de leitura - #

Caratecas de Apucarana se destacam no Paranaense

Da Redação

| Edição de 01 de junho de 2022 | Atualizado em 01 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Caratecas de Apucarana se destacam no Paranaense

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os atletas da Associação de Karatê Caminho Livre, de Apucarana, foram destaques na segunda etapa do 32º Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional, que ocorreu no sábado (28/05), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves em Cianorte. A equipe, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conquistou 60 medalhas, sendo 14 de ouro, 20 de prata e 26 de bronze, terminando a competição estadual em segundo lugar na classificação geral.

Na etapa inicial da competição, disputada no final do mês de abril em Pitanga, a “Caminho Livre” havia faturado 50 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 21 de bronze.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, enalteceu o desempenho dos caratecas apucaranenses. “A equipe da Associação Caminho Livre mais uma vez está de parabéns pelo desempenho alcançado no Paranaense, conquistando 60 medalhas e sendo campeã em várias categorias”, assinalou.

A Associação Hagakure, de Maringá, ficou na primeira colocação, Cianorte obteve a terceira posição e a equipe de Pitanga conseguiu o quarto lugar.

A competição, que reuniu aproximadamente 200 atletas de 14 associações de todo o Estado, foi realizada nos estilos de kata, kumite, embu e kihon ippon pelos naipes masculino e feminino.

Foram campeões em suas categorias e estilos os atletas apucaranenses Victor Hugo, Gabriel Marchi, Wesley, Igor, Enzo, Keirrison, Sofia de Carvalho Leão, Nathaly Caroline Bacon, Geovana Dutka, Elisa Marchi, Maria Olivia Valério e Eidrielly.

A terceira etapa do Campeonato Paranaense está marcada para o dia 16 de julho em Carambeí (região dos Campos Gerais), em competição organizada pela Federação de Karatê-Do Tradicional do Estado do Paraná.