ESPORTES

min de leitura - #

Carille tenta reverter má fase no Corinthians

Gazeta Press

| Edição de 15 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mesmo com uma feição preocupada, o técnico Fábio Carille manteve um discurso sereno em todas as vezes em que se pronunciou sobre o mau momento do Corinthians. Ele assegura que a sua postura é a mesma quando está reunido a portas fechadas com os seus jogadores.

“Sou muito tranquilo. Acalmo o meu grupo o tempo todo. Não adianta chutar copinho de água e gritar com todo o mundo. Esse grupo trabalha demais, e vamos nos reerguer juntos. Estou começando a carreira agora e não vou incendiar vestiário por conta de resultado. Sou bem tranquilo e ciente de tudo o que está acontecendo”, comentou Fábio Carille, após o frustrante empate por 1 a 1 com o Racing, pela Copa Sul-Americana.
Antes de ceder a igualdade ao time argentino em Itaquera, na noite de quarta-feira, o Corinthians sofreu uma queda brusca de rendimento no Brasileiro. Invicto no primeiro turno, o líder perdeu em casa para o Vitória e o Atlético-GO, ameaçados de rebaixamento, além de cair diante do Santos na Vila. Só venceu a Chapecoense, fora de casa, com sofrimento.
Para Carille, que teve bastante tempo para aperfeiçoar a sua equipe (o jogo contra a Chapecoense, em excursão na época, acabou adiado, e o Brasileiro foi pausado em função das rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo), o Corinthians precisa ajustar passes e finalizações. Ele não cogita mexer na escalação. “Não penso em mudança”, avisou o técnico”. 
Marquinhos Gabriel, que fazia reforço muscular, ficará à disposição para o jogo contra o Vasco, domingo, em Itaquera.